A palavra de DEUS é sagrada!

Pois toda a Escritura Sagrada é inspirada por Deus e é útil para ensinar a verdade, condenar o erro, corrigir as faltas e ensinar a maneira certa de viver.

II Timóteo 3: 16


quarta-feira, 11 de maio de 2011

O nome Joel significa “o Senhor é Deus”.

É provável que Joel tenha vivido e profetizado
em Jerusalém. Teria, assim, em sua mocidade,
conhecido Elias e Eliseu. Data provável:
830 anos antes de Cristo, ao tempo do rei Joás.


Joel tem sido chamado de “o profeta do avivamento”.
Ele compreendeu que o arrependimento sincero
é a base da verdadeira espiritualidade e era para que
isto acontecesse com seu povo que ele se esforçava.

O conteúdo básico de seu livro é o apelo ao arrependimento.
Estudando com interesse
suas grandes lições seremos edificados.
 

I - A ÉPOCA EM QUE JOEL PREGOU

Quando o profeta Joel pregou suas mensagens, a situação econômica era desesperadora, em razão de um ataque de gafanhotos sem igual. Ele parte deste fato para alertar o povo para a prática da santificação, do quebrantamento, e de maior submissão ao Senhor, 1: 14, mensagens que tornam o livro muito atual.

Joel também anuncia  o dia do Senhor e previne sob a iminência de um ataque militar que viria por parte de uma nação estrangeira e termina o livro com a preciosíssima mensagem sobre o derramamento do Espírito Santo.
a) A praga dos gafanhotos - Dentre as mais de 80 variedades de gafanhotos, Joel diz que quatro: o cortador, o migrador, o devorador e o destruidor, v. 4, haviam devastado a terra de Israel. O povo calou-se, em sinal de tristeza. Tudo secou e o campo nada produzia.
b) As lições da devastação - A notícia de tal calamidade deveria ser passada de geração a geração, v. 3, porque se refere a um tempo de juízo do Senhor em que os prazeres da vida foram retirados e houve um lamento geral. Até os bêbados lamentaram porque os gafanhotos devoraram as videiras, v. 5, e não tinham mais o vinho; destroçaram a figueira, arrancando-lhes as cascas, v. 7.

Por causa dessa miséria até os jovens choraram, v. 8. Todo cereal se perdeu e os lavradores ficaram envergonhados e desorientados, vv. 10, 11, porque o juízo veio através de um inimigo pequeno, mas em grande número e sábio, Pv 30: 27.
c) Reações à devassidão, 1: 10-14 - Com a destruição das pastagens e das lavouras, até os sacerdotes lamentavam porque não havia nem elementos para os sacrifícios ao Senhor, v. 9. Assim como a calamidade era geral, o pecado também havia devastado todos os domínios da vida. É nessa hora que diz o Senhor:  “Lamentai, sacerdotes".
Quando a igreja experimenta flagelo de tal natureza, engolfada em confusões, pecados e enfermidades que devastam famílias após famílias, 1Co 11: 30-32, o ensino bíblico para resolver tal situação é que ministros e povo retornem ao Senhor com a mesma sinceridade, intensidade, arrependimento e interesses descritos em Jl 1: 13-14 e 2: 12-17e Dt 4: 30-31.
 

II - O DIA DO SENHOR

O profeta descreve esse quadro terrível para preparar as pessoas sobre o que iria falar a respeito do “Dia do Senhor”, v. 15, que também virá como uma assolação. Percebe-se que Joel avista algo por trás dessa praga de gafanhotos; ele enxerga além dela, vê um dia de desolação em toda a terra.
O acontecimento pelo qual o povo chorava no momento era prefiguração de um outro dia de juízo: um julgamento a ser derramado nos dias finais deste mundo.
a) Um exército preparado contra Judá, 2: 1-11. Joel anuncia que estava prestes a acontecer uma grande invasão militar. Compara isso a uma devastação pelos gafanhotos que haviam assolado a terra. 
Ele pergunta: “Vocês já ouviram, em toda sua vida, em toda história do seu povo, alguma coisa igual?” A resposta ao v. 2 só teria que ser um enfático não!
b) Julgamento final - Joel usa quase todo seu livro para falar sobre o Dia do Senhor, 2: 1, 11, 31; 3: 14; este será o julgamento final de Deus sobre todo mal e também o fim desta era.
Tal dia vai iniciar-se com o arrebatamento da Igreja, 1Ts 4: 15-17; 5: 2; inclui os sete anos de tribulação, que é a última semana de Daniel, 9: 24-27, e culminará com o retorno de Cristo com sua Igreja para reinar sobre a terra, Ap 20: 1-6.
c) Um chamado ao arrependimento, 2: 12-17.  A catástrofe que acomete Israel nos tempos de Joel leva a nação, politicamente, ao caos. Mas essa intervenção divina é meramente ilustrativa. 
Como o pior ainda está por vir, Deus levanta Joel para inquietar os sacerdotes e exortar o povo ao arrependimento, v. 13, e que este retorne humildemente ao Senhor, não com mãos vazias, mas com sacrifícios de pranto e lamentação genuínos, jejuns e súplicas pelas misericórdias de Deus, v. 12. 
Para isso, deveriam proclamar uma assembleia solene, 2: 15-17. Ninguém deveria faltar; nada de desculpas, vv.15 e 16. E os sacerdotes iriam orar com todos, clamando:  “Poupa o teu povo, oh, Senhor”, v. 17.
d) Derramamento do Espírito Santo, 2: 28-32.  Num tempo futuro, marcado pelo advérbio “depois”, v. 28, o Espírito Santo seria derramado sobre toda carne. Examinando Os 3: 5, veremos que essa promessa abrange os últimos dias Israel, iniciando-se com a tribulação e adentrando o reinado do Messias, que vem em seguida. 
Compare, Is 2: 2 com At 2: 17. O tempo é enfático, no v. 29. Deus faz questão de repetir que tal se dará “naqueles dias”.  Ou seja, depois do arrependimento nacional e restauração futura de Israel, Zc 11: 10; 13: 1, eventos que serão simultâneos à Segunda Vinda de Cristo.
Esse “grande e terrível Dia do Senhor" se apresentará com prodígios de Deus na terra e no céu, vv. 30-31. Mas Jerusalém e Sião permanecerão, v. 32, e acontecerá depois... que o Espírito Santo será derramado ao remanescente fiel. Note que não haverá qualquer restrição à recepção desse dom:  nem diferenças de idade (velhos e jovens), nem de sexo (filhos e filhas), e nem de posição social (servos e servas).
O que aconteceu em At 2 foi o cumprimento dessa profecia, mas o cumprimento total ainda está por vir: Is 32:  15; 44: 3,4; Ez 36:  27,29; 37: 14; 39: 29. Assim, o estudo do profeta Joel relembra que a Igreja deve viver num permanente clima de avivamento, a fim de fazer a vontade do Senhor.

Fonte: http://www.iprb.org.br/estudos_biblicos/estudos_1-50/est02.htm

sábado, 19 de março de 2011

A IGREJA NO MUNDO



Logo após a ressurreição de Jesus, os discípulos reunidos receberam o Espírito Santo. Esses primeiros momentos estão narrados nos livros de Atos, no Novo Testamento. Nesse período, porém, enquanto os livros do Novo Testamento eram escritos, a igreja era perseguida pelo império Romano. Essa perseguição aconteceu por mais de 200 anos, até que, em 313, o Imperador Constantino decretou o Edito de Milão, dando liberdade para os Cristãos. Em 325, o mesmo Imperador convocou o concilio de Nicéia. Os principais líderes, chamados de Pais da igreja, começaram a estudar os escritos neotestamentário para elaborar as doutrinas. A igreja católica, então, começou a incorrer em várias práticas diferentes da orientação bíblica. Por isso, mais de 1000 anos depois do Concilio de Nicéia, um monge chamado Martinho Lutero liderou um cisma que ficou conhecido como Reforma Protestante. Seu principal questionamento depois de estudar a Bíblia, era que a salvação da alma não era conquistada por mérito da pessoa, mas pela graça de Deus.
Antes da Reforma Protestante, as pessoas confundiam a igreja com a sociedade em geral. Assim, na Europa Medieval, todas as pessoas que nascia eram batizadas e faziam parte da igreja. Houve um grupo de cristão, no século XVI, que questionou essa prática e foram chamadas de anabatistas. Eles não acreditavam que a igreja deveria ser composta automaticamente de todas as pessoas que nasciam, mas somente de pessoas que, na idade adulta, passassem pela experiência da conversam.
Ao mesmo tempo em que Lutero liderou a reforma na Alemanha, o Rei Henrique VII também liderou uma reforma na Inglaterra, dando origem a Igreja Anglicana. Seus descendentes, porém, quiseram voltar para a igreja Católica e muitos anglicanos fugiram para Holanda. Um deles era João Smith, que chegou a Amsterdã e conheceu os anabatistas. Assim, em 1609, a união dos anglicanos ingleses com os anabatistas na Holanda deu origem à igreja Batista. Eles voltaram para a Inglaterra e, novamente perseguidos, fugiram para os Estados Unidos que, na época, ainda eram colônia da Inglaterra. Depois de tantas perseguições, organizaram uma igreja democrática.  Por isso, até hoje, as igrejas batistas têm como característica a sua autonomia local, onde as decisões não são tomadas por nenhuma autoridade imposta, mas mediante os votos dos seus membros.

sábado, 26 de fevereiro de 2011

A VIDA EM CRISTO! EM UM CHAMADO


Mordomia cristã

Deus tens nos chamado para as boas obras, graça ao seu poder nós somos salvos, não por obras para que não nos gloriemos. Somos feitos filhos de Deus a partir do momento que aceitamos como Senhor e Salvador, daí então escreve o nosso nome no livro da vida e somos salvos, recebemos um presente chamado Espírito Santo.

Em Mateus 25: 42 em diante diz que devemos alimentar os que têm fome, saciar os sedentos, visitar os enfermos e encarcerados, nós devemos ter misericórdia das pessoas que vivem nesta situação, tais como os mendigos, os que estão presos em algemas, pois a palavra de Deus tem poder de libertar qualquer pessoa, que se dispõe a ouvi-la.

Lembra como foi com você quando aceitou a Cristo, primeiro você ouviu foi gerada fé, aí aceitou a Cristo e orou para que Deus entrasse em teu coração, a partir daí você tem a certeza que vai para o céu, vive aqui nesta Terra em santidade, faz as boas obras, trabalha na igreja para glorificar a Deus.

Nós somos um escolhido por Deus, lembra que recebemos um presente D’ele, e com esse presente chegou alguns dons que vamos descobrir-los aos poucos, que são:

ü  Apóstolos;
ü  Profetas;
ü  Evangelistas;
ü  Pastores;
ü  Mestres.

Todos esses foram denominados para o crescimento da igreja, edificação e aperfeiçoamento.

Tenho certeza que você sabe muita das características do Espírito Santo, mas vou citar algumas delas, que são:

ü  3º Pessoa da trindade, Não o menor, nem maior, não é último, nem o primeiro, é Deus, é Jesus, Ele é o Espírito Santo;
ü  Mestre por excelência, ensina;
ü  Consola;
ü  Dar dons a sua igreja, que somos nós;
ü  Dar “o fruto”, Bondade, misericórdia,  benignidade, Mansidão, Domínio Próprio entre tantos;

LEMBRE-SE QUE VOCÊ TEM TODOS ESSES FRUTOS SÓ DEVEMOS EXERCITAR, E TAMBÉM TEM DONS, POIS DEUS NÃO CRIOU FILHOS INFRUTÍFEROS.

Explicação dos chamados de Deus para a Igreja

Apóstolo: Tem um dom de abrir igreja, significado de enviado, habilidade de constituir igreja do nada.

Profeta: Recrimina o Pecado do povo, trazendo um conserto, chama à igreja a santidade, exorta o povo.

Evangelista: Missionários, pessoas que se dispõem de forma para missões normalmente não têm casa fixa, sempre viajando pelas nações, levando a mensagem de Salvação, de uma forma diferente.

Pastores: Cuida das ovelhas nas igrejas, consola os membros. Dirige as Comunidades.
Mestre: Tem o dinamismo para o ensino.

Com isso descobrimos os dons distribuídos pelo Espírito Santo na igreja para que sejamos edificados, e cheguemos ao pleno conhecimento de Deus até a sua volta. Descubra o seu dom, da qual Deus te constituiu, mais lembre que podemos ser sim bons profissionais e bons filhos de Deus para trabalharmos na sua comunidade. Podemos ter Dons e trabalhamos como médicos, engenheiros, professores dentre tantas outras profissões, Deus nos chamou para sermos a diferença.

No próximo domingo dia 27 de fevereiro aprenderemos mais sobre o Espírito Santo, suas maneiras de trabalhar, o Batismo com Espírito, as visões, os sonhos, o falar em línguas, o profetizar, o ser livre no Espírito, o sobre natural de Deus acontecer em nossas vidas. Se prepare vai ser benção!!!

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Salvação: O que é isto?


A cruz está vazia!!!!
Virmos nas lições anteriores (postagens anteriores) que Deus criou o mundo do nada, e viu que era bom, depois criou as árvores, os mares, os firmamentos e viu que era bom. Depois que criou o homem do pó da terra e a mulher da sua costela, viu Deus que era muito Bom à sua criação, da qual Eles fizeram. Lembre-se que Deus Pai, Deus Filho e Deus Espírito Santo fizeram o homem a sua imagem e a Sua semelhança. Adão e sua esposa (auxiliadora) eram semelhantes a Deus na santidade, no amor, em características diversas. Um exemplo bem claro é que tiveram o poder de colocar nomes em todos os animais, até aquele que mora no mais profundo abismo, passeavam nus e não existia maldade na terra, eram inocentes perante o Deus Trino.
Daí então, Satanás anjo que foi expulso dos céus por causa da sua soberba, querendo sentar no trono de Deus, e ser maior que Deus, tentou seduzir a mulher. Incorporando na forma de serpente, com astucia enganou a Eva e por conseqüência enganou a Adão. A parti daí os homens começaram a serem enganadores, mentirosos, caluniadores, assassinos, o pecado entra no mundo de uma forma sorrateira.
Deus vem com uma promessa que traria o homem de volta a Sua presença, mandando o seu Filho Jesus para morrer por todo o mundo, fazendo uma ligação entre DEUS e os homens. Nenhum homem conta a história conseguia se chegar a Deus pelos seus méritos, por suas obras, nossas obras eram como trapo de imundícias. Como perdão, Deus envia seu único Filho e completa um sacrifício, que na Antiga Aliança eram feitos para encobrir os pecados da humanidade, para que Deus pudesse olhar para seu povo (humanidade da Antiga Aliança).
Existe um único caminho, pessoas deste mundo dizem que existem vários caminhos, vários santos, várias pessoas, mais a Bíblia diz que só existe um caminho, uma verdade, que é Cristo. Dentro da Lição o autor traz três pontos para a Salvação:
1.       A Salvação é pela Graça: Efésios 2: 8
Graça é uma dádiva dada por Deus sem o nosso merecimento. É como nós tivéssemos uma dívida muito alta, e viesse uma pessoa muito rica e pagasse as nossas dividas sem nada em troca. Não somos salvos pelas nossas obras, somos salvos pela fé em Cristo que morreu e ressuscitou ao Terceiro Dia, e sentado a destra do Pai intercedendo pelos seus filhos.
2.       Não Existe outro Caminho: Atos 4: 12 / João 14: 6
Só existe um caminho que nós leva ao céu, que é Jesus.
3.       Tomar uma decisão: Romanos 10: 9
Deus nos dá a Salvação e é de Graça, mas precisamos tomar a decisão de aceita-lo como Senhor e Salvador, para que Ele possa escrever seu nome no Livro da Vida. Devemos confessar com as nossas bocas e tomar a decisão de ser Cristão. Para que seja transformado diariamente deve-se ler a bíblia, orar e pedir direções a Deus para ser livre a cada dia. Quando nos entregamos a Deus, Ele nos faz nova criatura, faz novas todas as coisas.

Oração de Arrependimento
Se quiseres receber a Deus como Senhor e Salvador da sua vida faça essa oração:  Senhor Jesus eu me arrependo de meus pecados de ter errado em meus caminhos, aceita-me como filho(a) teu(a), escreve o meu nome no Livro da vida, apaga as minhas transgressões, o meus pecados e lança no fundo do mar para que não lembre mais. Enche-me com Teu Espírito Santo, revesti-me com autoridade e poder através do Seu nome. Muito Obrigado Jesus por ter me aceitado. Te adoro. No nome de Jesus. Amém.

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Uma cilada chamada Pecado


Ao longo da história, houve uma tendência de intensificar a culpa da humanidade sobre a mulher. Afinal, pelo relato de Gênesis 3, foi com ela que a serpente conversou e foi ela quem convenceu o homem a comer do fruto proibido. Tal julgamento é justo porque deixa de lado a responsabilidade do homem, que poderia ter negado a proposta em lugar de consentir. Atos 5: 1-10 conta a história de Ananias e Safira. Dessa vez foi o homem quem influenciou a mulher ao pecado. Novamente, por causa do pecado – a mentira – ambos morreram.
O Pecado nos prende!
Tanto no relato de Gênesis 3 como no relato de Atos 5 fica claro qual é o resultado do pecado: a morte. Essa morte tanto tem sido um sentimento físico, como no caso de Ananias e Safira, como espiritual, no caso de Adão e Eva (Ef 2. 1). A morte espiritual é a separação entre Deus e o ser humano (Is. 59. 2). Esta separação passou a fazer parte da história, uma vez que o pecado passou a fazer parte da natureza humana. Todos nós nascemos em pecado, separados de Deus, precisando da reconciliação com Ele.
Precisamos ter a consciência  que, quando fazemos algo errado, pecamos. (Revista Dialógo e Ação)

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

A coroa da Criação


Quando estudamos a Bíblia, descobrimos que Deus criou o ser humano de forma especial, pois, ao contrário dos outros animais, somente o homem foi criado à imagem e semelhança de Deus. E cada ser humano tem a sua importância. Deus criou o homem à sua imagem e semelhança (do hebraico tselem e demût, respectivamente) não devemos, com isso, pensar que Deus tem cabeça, braços, pernas e outras características como as nossas. Imagem, neste caso, refere-se a algumas capacidades que só o ser humano tem como pensar, sentir, criar, escolher.
Somente o ser humano é composto de corpo (parte física que se perde com a morte), alma (parte intelectual como as emoções e sentimentos) e espírito (parte espiritual que permanece eternamente), conforme I Tessalonicenses 5: 23. Ou seja, a nossa vida não se resume a essa existência terrena mais, também, a uma posterior existência espiritual depois que partimos.
Note que, além de Deus criar o ser humano à sua imagem, também determinou que ele dominasse sobre o restante da criação. Nos cinco primeiros livros da Bíblia, Deus deu a sua lei para o povo de Israel. É interessante que, nessa lei, Deus exigia diversos sacrifícios de animais como bodes, ovelhas e pássaros. Mas, em relação ao ser humano, nos Dez mandamentos, Deus foi bastante categórico: “Não Matarás” Êxodo 20: 13. Você percebe o quanto o ser humano é valioso para Deus? Jesus afirmou que toda a lei se resume em amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo.  Mateus 22: 34-40

“Criou, pois, Deus o homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou” Gênesis 1: 27

sábado, 15 de janeiro de 2011

Deus Pai, o Criador

Nesta semana, vamos escrever sobre as caracteristicas do nosso Deus. Imagine que se o nosso Deus tivesse Orkut e mandasse para você um convite, querendo que Lhe "add" o que você faria antes de clicar e adicionar-Lo como seu amigo. Como está escrito lá em Apocalipse 3: 20 "Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo." Então a todo instante Deus nos convida para sermos amigo Dele.

Imagino que primeiramente você iria olhar a foto Dele e quando acessasse veria as mais belas paisagens, os animais mais belos e até a sua foto, pois Ele é o criador de tudo isso, mas a Sua imagem não se resume a isso, pois só uma pessoa pode vê-Lo que foi Moíses e ainda mais pelas costas. E procurando ainda mais você vai para opção de "Quem sou eu?" e leria: REIS DOS REIS, SENHOR DOS EXERCITOS, TODO-PODEROSO, LEÃO DA TRIBO DE JUDÁ, EMANUEL que quer dizer Deus Conosco, EU SOU. Não muito contente com a sua descrição de quem Deus era, é e será para sempre, você vai lá na sua idade e percebe que Ele não tem idade, pois é o Alfa, o Ômega, o Ínicio e o Fim.

Pulando para os comentários, curioso para ler o que está escrito e supreende-se com o Jó escreve: "Antes eu Lhe conhecia de ouvir falar, hoje meus olhos te comtemplam. Ainda mais com o que o Salmista diz que: Rendei graças ao Senhor porque Ele é bom e Sua miserircórdia dura para sempre.

Deus como pessoa que se relaconar conosco a todo instante, como uma pessoa que quer ser o nosso amigo, Ele quer sempre ser o nosso companheiro e mais fiel amigo. Pode achar estranho a comparação de Deus tendo Orkut ou até mesmo o msn, quem sabe até um site, mais Deus tem colocado meios para está sempre do nosso lado, e o caminho mais perto para sentir-mos ao nosso lado é lendo a palavra, orando, através de Sua bela palavra e da morte de Seu filho Jesus, Deus nos dá um nosso acesso a Ele, um caminho vivo.

Depois de tantas caracteristicas você adicionaria O Nosso Deus para ser seu amigo? Trocaria fotos, videos, comentaria no Orkut Dele? O que Ele comentaria no seu Orkut? Seria o seu melhor amigo? Quais das suas comunidades Ele participaria?

Meus amigos Leitores dentre tantas caracteristicas citadas acima podemos completar que Deus é Espirito, Criador de tudo e de todas as coisas, Onipotente, Onipresente, Onisciente, Deus justo, Deus Fiel, Deus Imutável, Deus Bom, Deus Verdadeiro, Deus Sábio, Deus Santo.

Aguarde pois continua...

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

A Revelação da Escrituras

II Timóteo 3: 15 - 17 diz-nos que a palavra de Deus é apta a Ensinar, Repreender, Corrigir, Educar para que todo homem seja perfeito e perfeitamente capaz para toda a boa obra!

Somos uma geração que ama a Deus e que busca a Santidade do Pai, devemos ler e meditar na palavra todos os dia para que cressamos em estatura, sabedoria e em graça diante de Deus e dos homens.

A Biblia nos traz grandes coisas a medida que nos envolvemos com ela, quando temos intimidade com ela, essa grandes coisas podemos citar algumas delas que são:

Vida eterna - João 5: 39 - "Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam"

- João 20: 30-31 - "Jesus, pois, operou também em presença de seus discípulos muitos outros sinais, que não estão escritos neste livro. Estes, porém, foram escritos para que creiais que Jesus é o Cristo, o Filho de Deus, e para que, crendo, tenhais vida em seu nome.

Sabedoria - Salmos 119: 97-105 - "Oh! quanto amo a tua lei! É a minha meditação em todo o dia. Tu, pelos teus mandamentos, me fazes mais sábio do que os meus inimigos; pois estão sempre comigo. Tenho mais entendimento do que todos os meus mestres, porque os teus testemunhos são a minha meditação. Entendo mais do que os antigos; porque guardo os teus preceitos. Desviei os meus pés de todo caminho mau, para guardar a tua palavra. Não me apartei dos teus juízos, pois tu me ensinaste. Oh! quão doces são as tuas palavras ao meu paladar, mais doces do que o mel à minha boca. Pelos teus mandamentos alcancei entendimento; por isso odeio todo falso caminho. Lâmpada para os meus pés é tua palavra, e luz para o meu caminho."

Justiça - Salmos 119: 137-144 "Justo és, ó SENHOR, e retos são os teus juízos. Os teus testemunhos que ordenaste são retos e muito fiéis. O meu zelo me consumiu, porque os meus inimigos se esqueceram da tua palavra. A tua palavra é muito pura; portanto, o teu servo a ama. Pequeno sou e desprezado, porém não me esqueço dos teus mandamentos. A tua justiça é uma justiça eterna, e a tua lei é a verdade. Aflição e angústia se apoderam de mim; contudo os teus mandamentos são o meu prazer. A justiça dos teus testemunhos é eterna; dá-me inteligência, e viverei.

A palavra do Senhor é viva e eficaz, quando carregada em nossos corações e falada em nossos lábios vemos os céus e terra se moverem e se prostrar diante de todos os inimigos de Deus, o Espirito Santo nos ensina a sermos cada vez intimo de Deus e mostra através de sua Palavra como sermos mais santo!

Devemos a cada dia buscar essa intimidade com o Senhor através da leitura da palavra, oração, jejuns e da santidade pois sem essa santidade é impossivel ver a Deus! Filhinhos amemos de verdade a palavra do Senhor e busquemos em conhecer e prosseguir em conhece-lo cada vez mais!